Provedor de Justiça Adjunto participa do IX Congresso Internacional de Direitos Humanos

Provedor de Justiça Adjunto participa do IX Congresso Internacional de Direitos Humanos

Provedor de Justiça Adjunto participa do IX Congresso Internacional de Direitos Humanos

O Provedor de Justiça Adjunto, Aguinaldo da Costa Cristóvão, encontra-se em Coimbra, Portugal, em representação da Provedora de Justiça, Florbela de Jesus Rocha Araújo, para participar do IX Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra – 2024.

No primeiro dia do Congresso, Aguinaldo Cristóvão testemunhou a sessão de abertura do evento, no qual os membros da organização agradeceram as instituições que têm apoiado efusivamente a realização do evento, em especial a Provedoria de Justiça de Angola pelo contributo que tem dado, através da partilha de experiências e conhecimentos sobre Direitos Humanos.

Na sua alocação, o Professor Jonatas Machado apelou aos participantes a sugerirem novos assuntos ou ideias de cooperação, tendo reafirmado que o Congresso permite e facilita o networking, proporcionando grandes momentos e ideias positivas.

Após a sessão de abertura, no âmbito do Acordo de Cooperação firmado em Março de 2024, entre o Provedor de Justiça de Angola e a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Aguinaldo Cristóvão reuniu-se com o Director da mesma faculdade, Jonatas Machado.

Na sua intervenção, Aguinaldo Cristóvão apresentou o Plano de Formação, visando a sua formalização e concretização, nas áreas de “Direitos Humanos e Direitos Fundamentais”, “Mecanismos Extrajudiciais de Resolução de Litígios: Mediação e conciliação” e “ Os Direitos de Reclusos e o Sistema Penitenciário” modalidades de frequência que poderão ser presencial ou via on-line.

O Director da Faculdade mostrou-se satisfeito com a iniciativa, sobretudo no que toca às suas temáticas e ideias práticas de implementação, vincou que há viabilidade para avançar e terá muito gosto em materializar tendo incentivado para uma cabal efectivação.

O evento, que decorre de 8 a 10 de Outubro do corrente ano, é organizado pelo Ius Gentium Conimbrigae, Centro de Direitos Humanos, sediado na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra em co-realização com o Instituto Nacional de Pesquisa e Promoção de Direitos Humanos do Brasil.

Anterior Angola participa na celebração do 50° aniversário da instituição Provedor de Justiça de Portugal

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Relações Internacionais

Links Úteis

© 2024 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon
wpChatIcon